APRESENTAÇÃO DA AGENDA | CARTA DE COMPROMISSOS | ÍNDICE DE ADESÃO


Acreditamos que influenciando governos, empresas e cidadãos por mais responsabilidade socioambiental, alcançaremos melhorias na conservação da natureza e na qualidade de vida.

As eleições de 2014 devem ser marcadas como um momento histórico na inclusão da sustentabilidade dentro das agendas de governo dos candidatos a presidente, governador, senadores e deputados.

Pensando nisso, o Movimento Ficha Verde elaborou um documento com demandas e propostas estratégicas para compor as agendas de campanha dos candidatos que realmente estão dispostos a se comprometer com a conservação do meio ambiente, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável no Amazonas.

As nossas propostas foram construídas através de uma pesquisa ampla e de forma coletiva e colaborativa, para abordar elementos-chave nos seguintes temas estratégicos:

1. Fortalecimento da gestão ambiental e territorial
2. Valorização da floresta em pé e fomento a produção sustentável
3. Melhoria da qualidade de vida em Manaus e nas cidades do interior
4. Transversalidade nas agendas do desenvolvimento sustentável

Estamos apresentando esta carta a todos os candidatos e candidatas às próximas eleições do Estado, na busca de que assumam estas ações como compromissos públicos em seus planos de governo, ainda que considerando as diferenças de abordagem dos cargos executivo e legislativo.

Os candidatos deverão avaliar a sua adesão pessoal a cada item apresentado na carta, indicando quais receberão atenção em seu plano de governo.

A partir disto, iremos compor um índice de adesão pessoal de cada candidato à carta, que será disponibilizado publicamente no nosso site, juntamente com um perfil de cada candidato e um histórico de sua atuação politica.


SAIBA MAIS SOBRE ESTA CAMPANHA:
APRESENTAÇÃO DA AGENDA | CARTA DE COMPROMISSOS | ÍNDICE DE ADESÃO